Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010



PROGAMAÇÃO DA RADIO EDUCADORA GUAJARÁ-MIRIM
2º PROGAMA: NAS HORAS DE DEUS AMÉM.
...........................
Saudação: Bom dia irmãos e irmãs, ouvinte da radio educadora, desde já quero desculpar-me pela falha que ocorreu na minha primeira apresentação no dia 21 deste, o horário é 6:45 até 7:00 hs e não 7:45 até às 8:00 hs
Eu Ir,Maria Ferreira estou com vocês mais uma vez, para louvar e agradecer a Deus por tudo de bom que ele realiza em nosso dia a dia em nossas famílias na sociedade e em nossos lares.
Quero partilhar com vocês um dos pensamentos do Nosso fundador Carlos Démia. É preciso amar o que se faz e não fazer o que se ama. Tudo que é feito com amor se torna mais fácil, porque o amor vem de Deus, e Deus é amor.
Celebremos hoje: A MEMÓRIA DO BISPO SANTO IRINEU;
Santo Irineu foi muito importante no segundo século da Igreja. Nasceu por volta do ano 130. No ano 177 era sacerdote em Lyon (França), e foi nomeado bispo desta mesma cidade. Escreveu diversas obras, para defender a fé católica contra os erros dos gnósticos. Seu nome significa paz, e por ela lutou muito como também pela unidade da Igreja. Segundo uma tradição, recebeu a coroa do martírio por volta do ano 200. Peçamos a Santo Irineu a coragem de amar e defender a nossa fé católica. Rezemos também por nosso querido BISPO DOM GERALDO e todos os Sacerdotes de nossa Diocese que lutam com este mesmo objetivo de paz e unidade.
Chama a oração; Convido a vocês que rezem por nossa igreja, pelas famílias e santificação do Clero.
..........................
Oração: Ó Deus, vós concedeste ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, n unidade do Espírito Santo. Amém.
Anuncio do Evangelho ( Mt 8, 18-22)
...............................
Proclamação
Meditação

Estamos diante de dois fatos importantíssimo para nós cristãos: Primeiro somos chamados a seguir as pegadas do Mestre, onde ele diz: Tu vens e segue-me. A opção de seguir Jesus não é minha iniciativa pessoal, é ele que me chama e me consagra para a missão. Depois que ele me chamou, eu sabendo as exigências da missão incondicionalmente respondo meu sim. Vejamos o que se segue: Primeiro um escriba que se aproxima com sua determinação: Mestre, estou pronto a te seguir para onde quer que vás. A advertência de Jesus é uma tomada de posição consciente quanto a opção pelo seu seguimento. Jesus apela pelo abandono total de si mesmo e renúncia aos bens materiais: As raposas tem suas tocas, os pássaros os seus ninhos . Mais o filho do homem não tem onde descansar. Quem realmente quer seguir Jesus deve abandonar e renunciar tudo e confiando –se somente nas mãos providente de Deus. Jesus afirma o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça, com isso ele quer nos ensinar e leva-nos ao abandono total.O segundo: É o caso de um dos discípulos que quer ganhar tempo e pede que Jesus permita enterrar o pai. Dizendo: Senhor deixa-me primeiro enterrar meu pai. Pai aqui, não se aplica no sentido biológico. Mais na permanência das tradições judaicas de seus antepassados, preso a lei, que ao Ives de salvar e libertar o homem mata e escraviza. Isto significa estar preso as nossa s idéias egoísticas no orgulho, vaidade, preguiça e no individualismo, em fim nas inúmeras desculpas que nós damos no nosso dia a dia, para na aderir-nos aos projetos de Deus. Do mesmo modo que Jesus insistiu com aquele jovem assim insiste comigo e contigo e diz: deixa que os mortos sepultem os seus mortos e tu vens e segue-me. O chamado de Jesus não está no futuro. Mas sim no presente. O tempo é hoje e a hora é agora! Há pessoas que vivem esperando as coisas se ajeitarem para depois servirem a Deus. Eu e tu meu irmão minha irmã não temos nem o direito e nem o dever de dizer não. Portanto, levanta-te e segue Jesus, que é o caminho a verdade e a vida.
Quando obedecemos a um chamado de Deus, ele nos da a graça para o seguimento nos fortalecendo e nos orientado em toda espécie de dificuldades relacionadas ao seu chamado.
Entenda: que o seguimento de Jesus significa uma ruptura pura e simples com as tradições mortas que não favorecem a vida.
Convido a vocês a ouvir a
Canção (Zé Martins Seguindo)
Benção e despedida: Invoquemos a benção do Senhor que esteve presente conosco continua em nossos corações. Ele que é Pai Filho e Espírito Santo. Amém
Irmãos e irmãs tenham um bom dia, fique com Deus, que Ele nos acompanhe sempre.
Continue com o Novo amanhecer com Irmã Adma.

A flor...
Havia uma jovem muito bonita, que tinha tudo: *um marido maravilhoso, *filhos perfeitos,
*um emprego que pagava muitíssimo bem,
*uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido...
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois...
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um exemplar apenas em todo o mundo. E disse a ela:
“Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.”
A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as folhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
“Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bençãos que DEUS te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!"
E você? Tem cuidado das bênçãos que DEUS tem te dado?
Lembra-se da flor, pois como ela são as bênçãos de DEUS : Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.

Música Nossa Missão